quarta-feira, 2 de maio de 2007

Mudou ou não mudou? O que mudou?

Galera. Postei esse texto pra saber qual é a avaliação da turma desde o primeiro semestre até hoje. Muita coisa mudou, mas o que na opinião de vocês?

Segundo Issac Newton “o que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano”. Distante desse pensamento, os alunos desta sala não se dão conta da real situação em que vivem. O desrespeito para com os professores é tanto, ao ponto que as conversas paralelas prolongáveis, causam gritos e riso que a todo tempo interrompem as aulas. O pouco de educação que poderia ser demonstrada abre espaço aos atos libertinos que se tornaram freqüentes no cotidiano da turma. O entra e sai na sala de aula, sem ao menos contar com o consentimento do professor, vêm causando alvoroço como se estivéssemos mercando numa feira-livre. Como se tal não fosse o bastante, para compararmos ressaltemos os plásticos de balas, embalagens de biscoitos, folhas de caderno e demais tipos de resíduos físicos que encontramos espalhados pelo chão ao final de cada longo e tempestuoso dia de aula.
Somos o que pensamos e acreditamos ser. Não podemos deixar que essa situação de descaso tome conta do nosso cotidiano. Pensar global é agir local. Deixar de lado a imaturidade e assumir a responsabilidade de estar em um curso de graduação não é um direito que adquirimos quando entramos na faculdade, mas sim um dever a cumprir, buscando a máxima compreensão do indivíduo perante a sociedade.
Ditar regras ou impor medidas drásticas, em função do comportamento inadequado de alguns alunos, não seria sensato em um curso que tem como pilar principal a comunicação social. Cabe a esses alunos o direito de decidir se o espaço que ocupam pode ser melhor aproveitado ou cedido para aqueles que melhor o aproveite.

Thiago José Sales – "Jornalismo 1º Semestre"...

8 comentários:

Luz de Vela disse...

Quero pedir especialmente a Hieros e Thiago, que parem c essa pressão! Posto na hora q eu quiser e puder! Afinal de contas nem toda a sociedade é bloqueira. E eu me incluo na parte dos q ainda nao adptaram diante de tantas novidades.
Se vcs nao forem c calma na vão ter sucesso
:(

Luz de Vela disse...

Enquanto ao texto, está muito bom!
Concordo com sua visaão. Só não acho q tenho q dar satisfação ao professor quando saiu da sala:)

Hieros Vasconcelos disse...

Thiago, acho que mudou. Um pouquinho, mas mudou....
mudou pra pior e pra melhor. Antes fingiamos respeitar mais as diferenças, hoje isso acabou. Escutamos calados para não criar atrito e levamos para casa criticas e achismos, criando uma desunião que não existia quando começamos.

Luz de Vela disse...

Concordo com Hieros!
Acho q turma está mais madura, até pq as pessoas mais insanas e imaturas nao consiguiram chegar até aq. Ou estão perdidos em outros semestres, ou desistiram dessa loucura q é fazer jornalismo.
Aos sobriventes, falta muito amadurecimento!!!

Agbo Ilê Asé Òmó Sèjí disse...

Interessante as suas observações Thiago.
Sinto que as críticas são cabíveis a atual conduta da turma.

Abração

Paty

Anônimo disse...

Acho que as panelinhas que se formaram ao invés de separar os alunos uniu. As pessoas começaram a andar juntas por afinidade e a se relacionar com o resto de acordo com que acha que deve.
Grupos com pensamentos diferentes tem se respeitado e não mais cultivado um carinho camuflado.
Esta mais claro quem se gosta, quem se odeia, quem se respeita...
Eu particularmente enxergo que existe deficiências ainda porém tb noto a evolução de cada um ali dentro.
Seja pela postura pessoal ou por um discurso mais coerente.

Isis Magalhães disse...

Agora q Thiago não está mais aqui no pé do meu ouvido, dizendo q não tem nada v o q eu to escrevendo posso escrever em pazz !!!
Então esse texto tá igual ao filme Laranja Mecânica que a professora Débora passou. Velhão, só que a msg é bastante atual.
O mesmo entra e sai, conversas acho q a única coisa q mudou foram os papeis de bala,
viuuuu Thiago,
eu acho q isso mudou sim ! rsrs
Enfim, fazer o q né ? Vamos reler pra v se tentamos mudar algo. Quem sabe no sexto, sétimo, ou quem sabe oitavo semestre ???

Isis Magalhães disse...

Agora q Thiago não está mais aqui no pé do meu ouvido, dizendo q não tem nada v o q eu to escrevendo posso escrever em pazz !!!
Então esse texto tá igual ao filme Laranja Mecânica que a professora Débora passou. Velhão, só que a msg é bastante atual.
O mesmo entra e sai, conversas acho q a única coisa q mudou foram os papeis de bala,
viuuuu Thiago,
eu acho q isso mudou sim ! rsrs
Enfim, fazer o q né ? Vamos reler pra v se tentamos mudar algo. Quem sabe no sexto, sétimo, ou quem sabe oitavo semestre ???